Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Biografia do Paul Wesley

Paul Thomas Wasilewski, mais conhecido como Paul Wesley (New Jersey, 23 de Julho de 1982). É um ator estadunidense, mais conhecido por interpretar Stefan Salvatore na série The Vampire Diaries.
Paul Wesley teve interesse pela interpretação quando assistiu a um programa de artes no verão quando cursava terceiro ano do colegial. Desde então interpretou algumas obras no instituto de Marlboro High.
Sua estreia como ator foi na serie Another World onde deu vida ao personagem de "Sean McKinnon".
Paul começou então a ser relativamente conhecido por papéis em diferentes series de renome no ámbito estadunidense e internacional como Guiding Light, Smallville, The O.C., Wolf Lake, American Dreams.
O papel pelo que Paul se tornou mas reconhecido e començou a formar sua base de fã, foi como "Tommy Callahan", personagem que apareceu na segunda temporada de Everwood, e cuja crítica positiva lhe deu a oportunidade de conseguir o papel de protagonista na miniserie daABC Family Fallen assombrando pela audiência conseguida com um ator pouco connhecido.
Com tudo isto Paul seguiu sua inclusão no cinema com papéis secundários em Peaceful Warrior, Roll Bonce, Minotory Report.
Mas recente está no filme feito só para televisãoRussel Girl, junto a Amber Tamblyn, Killer Movie junto a Leighton Meester e Torrey De Vitto.
Na atualidade Paul está triunfando com a serie da Waner Chanel, chamada The Vampire Diaries, baseada na saga de livros de mesmo nome da escritora Lisa Jane Smith, onde interpreta o papel do vampiro protagonista Stefan Salvatore junto ao antagônista Ian Somerhalder e Nina Dobrev. A expectativa da serie não era muito alta dado que o gênero vampírico parece estar sendo demasiado utilizado nos últimos tempos, tais como a saga Crepúsculo, e a serie True Blood.
No entanto, e contra todos os prognóstico, a audiência na premiere do capítulo piloto da serie teve 5 milhões de espectadores, superando as populares series Smallville, Supernatural, entre outras.
Paul Wesley mantém um noivado com a atriz e ex-colega de seu filme anterior,Torrey de Vitto. Eles namoram desde 2007 e estão sempre juntos, sendo vistos recentemente em vários eventos de premiações para a série The Vampire Diaries .

Um comentário:

Visualizações